Desafio GV-Intel (Episódio Final)

Depois de mais ou menos um mês de trabalho no plano de negócios do Zandu, hoje fiquei sabendo o resultado final. A primeira boa surpresa do dia foi a classificação entre os 10 finalistas do “2o Desafio GV-Intel“!

No começo da manhã essa era a minha meta. Eu pensava: “tem muitos projetos legais aqui… ficando entre os 10 está excelente!”. Lógico que quando saiu o resultado eu fiquei super-feliz, mas passados 5 minutos eu já queria mais!

Pelo sorteio eu fui o 8o a apresentar. Um dos poucos sem terno e gravata eu assumi meu lugar no “palanque” e, com o tempo um pouco mais apertado do que na semi-final, apresentei o Zandu para a banca de jurados e para a platéia presente. Eu já sabia que a banca de hoje seria formada, em grande parte, por sócios/analistas de empresas de Private Equity (Intel Capital, Rio Bravo Investimento, Value Partners, etc)… isso me deixou com um pouco de receio já que os fundos de PE costumam investir em negócios um pouco menos arriscados do que serviços via web, mas a apresentação correu bem mesmo assim.

Como eu nunca havia apresentado o Zandu para tantas pessoas ao mesmo tempo eu aproveitei o final da apresentação para fazer uma simples pergunta à platéia: “Quem aqui usaria o Zandu?”. Poderia ter sido um tiro no pé caso as mãos não levantassem, mas pra minha alegria (e segunda surpresa do dia) as mãos subiram! Não sou um excelente matemático, mas eu diria que foram mais de 70% delas! Muito bom…

Depois que todas as equipes fizeram suas apresentações, foram distribuídas cédulas para que as platéia escolhesse aquele negócio que mais lhe agradava, os jurados, por sua vez, foram tomar a sua decisão. Trinta minutos depois….. uma nova surpresa, todas as equipes classificadas ganhariam algum prêmio em dinheiro! Começaram a chamar as 6 equipes que ganhariam os prêmios de R$1.000. Foram chamando, chamando, e aquele sentimento de “se ficar entre os 10 está bom” foi desaparecendo! A cada equipe chamada eu me sentia mais perto da Califórnia! 😀 A última chamada foi a Zapcare… digo pra vocês que a pronúncia desse “Z” foi a mais longa da minha vida… mas não era o “Z” de Zandu!

Aí chegou a 3a surpresa do dia… com cerca de 33% dos votos o Zandu foi a escolha do público como melhor negócio! Estou mais do que contente… se “a voz do povo é a voz de Deus” eu estou bem na fita! 😀 Ainda descolei um cheque de R$5.000!!! Meu primeiro dinheiro como empreendedor de internet! 😀 Mas fora isso, foi muito bom sentir que, pelo menos dos consumidores, o entusiasmo é grande com o Zandu! Também foram extremamente enriquecedores os feedbacks recebidos dos jurados e os novos contatos feitos com potenciais parceiros/investidores.

Sim, queria mais… mas preciso ficar (e estou) muito satisfeito com o resultado que consegui alcançar, isso me motiva para continuar buscando o “Plano A”!

Bom, parabéns para os dois grandes ganhadores: CleanFood (2o colocado) e vEye, prêmio mais do que merecido (depois explico o que cada uma propõe)! Também parabéns para a P2D que ganhou o prêmio de R$5.000 por um excelente trabalho no plano escrito. Parabéns também para o GVCepe e a Intel por apoiarem o empreendedorismo, que mais eventos como esse apareçam pelo Brasil.

Agora é torcer pros brazucas mandarem bem lá na Califórnia!

13 responses to this post.

  1. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    to chegando aí em dezembro pra torrar a grana 🙂

    Reply

  2. Posted by Manuca on October 19, 2007 at 4:13 pm

    GO GO GO ! ! !
    Mandou muito bem!
    Foi a melhor apresentação do dia.
    Parabéns e boa sorte!

    Reply

  3. Parabéns GC!!!
    Excelente notícia! Sucesso!

    Reply

  4. Gian, por acaso (?), fui o primeiro a te cumprimentar ao final da apresentação de hoje na final do Desafio Intel. Lá foi real, aqui vai o cumprimento virtual… Parabéns. Vc foi brilhante e tenho certeza que uma trilha de sucesso te espera…

    abraços,

    Paulo Lemos

    PS: envie email para mim para conversarmos mais.

    Reply

  5. Posted by Paulo on October 19, 2007 at 8:17 pm

    O VEye não era aquele que apresentou de vc ?

    Bom, é isso aí !! Mandou muito bem, parabéns cara !! Não deu pra ir pra California, mas que belo prêmio de consolação hein… hehehe

    abraço !!

    Reply

  6. Posted by Paulo on October 19, 2007 at 8:19 pm

    Ah, outra coisa… se a carreira como empreendedor não der certo, vc sempre pode tentar o jet-set internacional, tipo a semana de moda de Milão… Paris… coisas do tipo hehehe

    Reply

  7. Boa GC!!! Mandou bem pra caramba!
    Acho que tem mais é que investir mesmo na carreira de empreendedor que você tem idéias boas e manda bem! Agradar o público é o que importa! Parabéns!

    Reply

  8. Pessoal, valeu DEMAIS pela força… talvez vocês não tenham idéia do tanto que esse apoio e confiança é importante… 🙂

    Reply

  9. Posted by Sérgio on October 20, 2007 at 1:45 pm

    Muito bem Gian Carlo! Parabéns!
    Ainda bem que o Zapcare não chama Zancare, senão você ia ter um ataque.

    Reply

  10. Posted by Jacques (ZAPCARE) on October 20, 2007 at 4:42 pm

    Parabéns Gian,

    Espero que o zandu propere e lhe renda bons frutos. Coloca logo uma versão beta para criar um nicho e validar o mercado.

    Abraços

    Jacques

    Reply

  11. Posted by Thassi on October 24, 2007 at 10:23 pm

    Esse é o meu garoto!!!!
    Eu errei por pouco a classificação hein!!!!
    Tenho certeza absoluta do seu sucesso e da trilha brilhante que esta somente no inicio!!!
    beijosss, maninha

    Reply

  12. Gian,
    Navegando no site da Endeavor, vi que haveria um evento na GV sobre empreendedorismo. Navegando no site da GV, fiquei sabendo do desafio Intel. Entrando no desafio Intel, vi o seu nome nos projetos finalistas. Procurando no Google te achei. Infelizmente, diferente da maioria das pessoas que estava no evento, não sei ao certo (mas imagino) do que se trata o seu projeto. Como faço pra obter mais informações e conhecer mais dele? Abs. Arima.

    Reply

Leave a Reply

