É o começo do fim!

Hoje foi o primeiro dia do meu último semestre na FGV (se não acontecer nenhum imprevisto no meio do caminho!). Com esse “início do fim” a cabeça fica a mil por hora, pensando dia e noite sobre como será a vida na nova fase que se aproxima.

Durante os últimos 6 meses eu segui uma escolha pessoal, corri atrás do tal “Plano A”. A intenção era a de desenvolver um plano de negócios e tentar tirá-lo do papel antes de formar… Pra quem acompanha este blog está claro que a “idéia” escolhida era o Zandu. Digo “era o Zandu” por que, para os que ainda não sabem, ele foi “abortado”! Isso mesmo… Depois de meses pesquisando e conversando muito com outras pessoas (de potenciais clientes a investidores) concluí que o modelo original do Zandu não é viável.

Sem dúvida ter que abandonar uma idéia, e um sonho, não é nada fácil, mas o desapego faz parte do processo criativo e é essencial para o empreendedorismo. Afinal de contas os planos de negócios são criados para tentar compreender – entre outras coisas – se uma idéia é viável, e quando o resultado não é positivo é importante saber “abortar”.

Continuarei trabalhando no Zandu já que ele será tema do meu TCC, mas tentarei modificar o modelo de negócios… Quem sabe não encontro uma saída viável para ele.

De qualquer maneira, o prazo que dei a mim mesmo para concretizar o “Plano A” esgotou. Não me arrependo nem um pouco de ter dedicado os últimos meses  a este sonho, mas agora é hora de olhar para frente! O que tenho certeza é que desejo continuar em contato com o empreendedorismo, que é o caminho profissional que escolhi.

Portanto, caros amigos, caso saibam de oportunidades interessantes ligadas a empreendedorismo e venture capital, me dêem um toque! 😉

Advertisements

3 responses to this post.

  1. Posted by Marco on February 18, 2008 at 10:27 pm

    A melhor das sortes pra você, garoto!!!!!!!!!! Se souber de algo, aviso! Vamos nos encontrar logo, tá foda!

    Reply

  2. Manda bala GC, com a sua experiência com certeza o insight surgirá

    Reply

  3. Posted by Daniel Heise on February 19, 2008 at 10:22 pm

    O que você experimentou com esse projeto só vai te ajudar nos próximos. “Empreendedor é aquele que é obcecado por oportunidades para criar valor sem se preocupar com os recursos disponíveis no momento” Boa essa definição, não? Pois é, parece você…

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: